domingo, 21 de novembro de 2010

Balanço Novayorkino:

Bom, fiquei pouco por lá, volto no início do mês que vem, mas... de começo, a cidade é demais, já no caminho do aeroporto vc vê muitas árvores coloridas do outono, prédios de tijolinho, super fofinhos e grannndes avenidas.
No centro ficamos pela Times Square e avenidas pela região. A Times Square é demais, vai? Aquilo sim é cidade que não dorme, até porque pela quantidade de luz que tem na Times Square, parece dia o tempo todo.
Estive na loja Macy's com suas lindas, encantadoras e mágicas vitrines teatrais, Rockfeller Center com sua árvore,que ainda não tava pronta, assim como a pista de gelo.
Tudo o que vi lembrei muito de 13 anos a primeira e única, até então, vez que fui para NYC. As vitrines da Macy's, claro, estão mais modernas,naquela época eram bonecos mais simples e com um decoração mais tradicional e a árvora do RockFeller (todo ano muda a decoração) me parecia ser imensamente maior, assim como a pista de gelo que agora entendi pq na época tava sempre lotada, ela é minúscula! Mas, os anjos da decoração são os mesmos de 13 anos atrás, do mesmo tamanho e tudo mais...
Pela noite, ganhei o direito, dado por meu querido pai de assistir num teatro maravilhoso: Mama Mia, divertido, mágico e encantador! O filme é super fiel a peça, mas o fato de os atores estarem ali com aquelas vozes alguns metros de vc encanta demais! Fora o show de música no final, o público levanta das cadeiras e começa a dançar enlouquecidamente em seus lugares.
Não tô me adaptando a comida americana, gente é tudo exagerado demaiss!! tipo tudo vem como se fosse a idade da pedra, enormeee, impossível comer tudo, dou uma mordida e me sinto muuuito cheia, mas é tudo muito gostoso. Comi o sorvete/picolé do chocolate twis - delicioso e a batata do mc tem muito mais gosto em NYC do que no Brasil. Cafés da manhã básicos (pão,manteiga) NÃO EXISTEMMMMMM ahhhhhhh é tudo com ovo, bacon, tomae,cebola e, claro, pankekas deliciosas.
Bom, no mais, é basicamente isso de NYC, por enquanto....
Ahhh, o sotaque deles é terrível de entender. E o valor da comida, café, algumas roupas e sapatos é super baixo, o custo de vida(pra quem ganha em dóllar) é infinitamente menor do que no Brasil, mas, também, muitas coisas se transformarmos em reais tem o custo muuuuito menor que no brasil.

Balanço Los Angelianos

Los Angeles é uma cidade linda, limpa, muuuito organizada: o trânsito aqui é super organizado, com "regras" que facilitam muito o tráfego, casas maravilhosas, ruas largas e uma cidade super espalhada. Na primeira noite eu ficaria num hostel em Inglewood que tem o nome de: paraíso dos mochileiros(traduzido), toda noite rola festa na piscina com champagne de graça huhuhuhu... deve rolar vários babados ahuah, mas não passei nenhuma noite por lá, no fim a ju estava em LA e foi me pegar.
Chegando na casa dela me deparei com um ap lindo, com janelas enormes e uma decoração muito bonita e agradável. Tem um quarto e um banheiro só pra mim.
Bom, conheci algumas coisas por aqui, regras do trânsito, UCLA, shopping, church, sushi americano e por fim: agorinha, um restaurante tailândez com uma decoração rock and roll - TOI - muito legal e bom demais estar por lá.
O café da manhã aqui é como NYC e as comidas em porções enorrrrrmes tbm.
Algo muitooooo delicioso: sanduiche de cookie com sorvete em Westwood - região da UCLA onde os estudantes moram, sério.. mas por mais gostoso que fosse, não consegui comer tudo, acredita? Sei lá, é enorme, tava cheia, uma dó... ahhaha Já esrou começando a me localizar por aqui e conhecendo os caminhos pra ir nos lugares!
Bom, no mais, por enquanto é isso, coloco, aqui, foto da vitrine da Macy's em NYC pra quem quiser ver...

Beijos pra quem passa e dá oi!

2 comentários:

  1. Gabi! Que legal!!!
    Vai nos atualizando das coisas!
    Aproveita bastante!
    beijo!

    ResponderEliminar
  2. hahah nao acredito que tu comeu um Diddy Reese dos mexicanos em Westwood! Hahaha é ótimo né bi! Quero ver umas fotos, inveja! aproveita bastante!

    ResponderEliminar