quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cabelo loiro, com mecha, branco





Bom galera, pra começar isso aqui, vou falar de como deixar seus cabelos brancos e por quais estágios ele pode passar...
É um processo longo, se você quiser estragar o seu cabelo, um pouco menos...
Eu comecei fazendo finas mechas decoloridas por todo cabelo e joguei loiro claríssimo acinzentado em cima das mechas e do cabelo castanho. Em seguido, fui descolrindo em outras partes, onde via que estava mais escuro, assim como a raiz. Depois de um tempo eu já estava com quase todo o cabelo descolorido, somente algumas pequenas partes não estavam. Passei um mês com ele com tinta loiro platinado e depois só descolorido e depois, finalmente, com violeta genciana o que deixou meu cabelo branco como um papel. 

Como usar violeta Genciana? 
Seguinte: seu cabelo precisa estar bem descolorido, caso contrário não fará muito efeito. Como preparar certinho: pegue um copo, coloque uma gota de violeta genciana e encha de água, jogue a água fora até a metade do copo e encha novamente, faça isso umas três vezes, até a água ficar um roxo claro, bem translúcido. Depois pegue essa água e passe pelo cabelo.
Como passar no cabelo? Geralmente um copo de água só não dá, sugiro ir pegando a água aos poucos com a mão e passando pelo cabelo, o restinho despeje nos cabelos e vá enchendo o copo ao longo com o mesmo processo anterior, até todo o seu cabelo estar encharcado. Deixe 1 minuto e lave. 
OBS: Nem pense em pegar uma bacia encher de água, fazer a mistura com o violeta e jogar a cabeça dentro... eu fiz isso, minha franja ficou violeta e meu cabelo branco:D Outra coisa: sugiro iniciar por baixo, não pela franja:D
Caso seu cabelo ficar violeta, passe um shampoo anti-resíduo, na segunda lavada de cabelo o violeta sai e o branco fica.  
Ahhh, não tome banho de piscina com cloro, a violeta genciana perde o efeito e o cabelo fica amarelado:|



4 comentários:

  1. Já te falei que teu cabelo loiro branco/branco loiro combina total contigo? Pois é! Combina! :)

    ResponderEliminar
  2. Heey, e quando os cabelos estão pretos?
    comecei a descolorir atrás,porque se descolorisse tudo ia ficar manchadão,então estou descolorindo aos poucos.Maas ficou muito ressecado. O qê posso fazer para tirar a tinta preta e deixar os fios brancos?

    ResponderEliminar
  3. oie fofa adorei seu cabelo
    eu queria saber se eu passar violeta no meu vai ficar brankinho eu sou a gisele colucci
    q ta seguido seu blog bjsssss valeu

    ResponderEliminar
  4. ooola, gostei muito do seu cabelo! quero mto fazer isso no meu mais nao quero nele todo e sim so algumas mechas mais brancas, voce pode me ajudar nisso? haha . se possivel me adc no msn, aniinha_13@hotmail.com .. beijos

    ResponderEliminar